RECONHECENDO A FASE OVULATÓRIA
Você já viu como seu corpo muda ao longo do ciclo menstrual? Entender essas mudanças permite aproveitar o que cada fase do ciclo tem a oferecer.
Para considerar a fase ovulatória você precisa ficar atenta aos sinais do seu corpo, pois nem sempre a ovulação ocorre por volta do 14˚ dia do ciclo, isso vale apenas para quem tem um ciclo de 28 dias. O que tende a ser mais regular são os dias após a ovulação, mas o período anterior pode mudar.
Ao observar os sinais do seu corpo, você pode identificar o período da ovulação, o que é especialmente importante se você está tentando engravidar. Compreender bem esse momento pode aumentar significativamente suas chances de sucesso.
Durante a fase ovulatória, você pode notar um aumento na disposição e na vontade de se comunicar, podendo até se sentir mais falante. A autoconfiança costuma crescer, você pode se sentir mais atraente e a libido geralmente está mais alta.
Além disso, se o seu corpo estiver em equilíbrio, ele produz um muco cervical elástico, semelhante à clara de ovo, que é liberado durante esse período. É comum também sentir uma leve fisgada na lateral do baixo ventre, que pode durar o dia inteiro.
Se houver desequilíbrios em seu corpo, a fase ovulatória pode ser acompanhada por cólicas, dores nas mães, ansiedade, ansiedade ou ansiedade, além de uma quantidade reduzida ou não de muco cervical.
Neste caso, a acupuntura, combinada com fórmulas chinesas, Chá Amplera da Cinclos e uma alimentação adequada aliviam os desconfortos e promovem a melhora da fertilidade.
Somos cíclicos, e o autoconhecimento, combinado com um cuidado integral é essencial para cada fase do ciclo. Assim, você pode viver cada etapa com mais leveza!